santa maria

Fim da cobrança fracionada para estacionamentos está longe de valer na prática

Deni Zolin

Foto: Maiara Bersch (Arquivo Diário)

A decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que considerou inconstitucional a lei municipal de 2014 que instituiu a cobrança parcelada por períodos de 15 minutos aos estacionamentos privativos da cidade, ainda poderá demorar para valer na prática. Apesar de a prefeitura informar que não vai recorrer, será preciso saber qual será a posição da outra parte envolvida no processo: a Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Conta de luz dos gaúchos vai subir mais de 20%

Segundo o procurador jurídico da Câmara de Santa Maria, Lucas Saccol, o Legislativo irá aguardar a publicação dos detalhes da decisão do TJ, por meio do acórdão, o que deve ocorrer na semana que vem, para decidir se vai recorrer ou não da sentença. A princípio, a intenção é entrar com o recurso. Se isso ocorrer, possivelmente a cobrança fracionada (por intervalos de 15 minutos) continuará valendo até a ação transitar em julgado.

Falha no sistema do Detran pode ter afetado o licenciamento obrigatório de veículos

Caso a Câmara avalia que é inviável recorrer da sentença, a prefeitura e o Legislativo serão notificados e, em breve, os estacionamentos estarão livres para cobrar como quiserem. Poderão voltar a cobrar por hora, como era antigamente, ou até manter a cobrança como é hoje, se acharem que assim é melhor.

Na prática, por enquanto, nada muda na cobrança dos estacionamentos. Será preciso aguardar a publicação da decisão do TJ para saber se a Câmara irá recorrer ou não da sentença.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Alta de gasolina, gás e luz obriga famílias a reverem gastos e retrai economia da cidade Anterior

Alta de gasolina, gás e luz obriga famílias a reverem gastos e retrai economia da cidade

26 dicas práticas para economizar luz em sua casa Próximo

26 dicas práticas para economizar luz em sua casa

Economia